Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

21.11.09

Se quer mudar o Mundo...

Maria Araújo

...comece por mudar de lâmpadas.

 

Ontem, na escola, houve uma campanha de trocas de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Na Quarta-feira, foi entregue ao Director de Turma os folhetos que explicavam como fazer para colaborar nesta campanha. Estes  foram  entregues aos alunos para informarem  os pais e aderirem também, com o envio de lâmpadas avariadas ou novas.

Cada aluno levou de casa uma lâmpada incandescente que era trocada por 4 lâmpadas economizadoras que vinham num saco vermelho e acompanhadas de um autocolante com intruções para a poupança de energia, nos mais pequenos detalhes.

O folheto diz o seguinte:

 

"O Ministério da Economia e da Inovação, o Ministério da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP, estão a promover uma acção nacional de distribuição gratuita de 2,5 milhões de lâmpadas eficientes.

A escola, como espaço de aprendizagem e de desenvolvimento de competências, sensibiza os alunos para os problemas ambientais que afectam o nosso planeta e para os comportamentos que cada um deve adoptar para a preservação do ambiente.

A campanha de troca de lâmpadas é mais uma forma da escola envolver os alunos e a comunidade na defesa do nosso planeta.

Associe-se a esta campanha e, com o seu gesto, contribua para reduzir o consumo de energia e para promover o desenvolvimento sustentável"

 

Basta: 

 

1- Trazer para a escola 1 lâmpada incandescente.

2- Levar para casa 4 lâmpadas economizadoras.

 

Com este pequeno gesto, está a poupar energia e a contribuir para um mundo melhor."

 

O AMBIENTE AGRADECE

 

escola 028

 

(folheto e autocolante)

 

escola 024

 

  (autocolante com instruções)

 

 

escola 006

 

 (um saco com lâmpadas economizadoras)

 

 

 

E porque levei uma lâmpada incandescente, recebi não um, nem dois, mas três sacos com lâmpadas economizadoras. É que os alunos do curso de Electricidade  que faziam a troca, tinham sido meus alunos há 3 anos e disseram :"A stôra é boa pessoa, merece mais."

Agradeci.

No final do dia, e quando os alunos já tinham saído da sala, já com as luzes  apagadas, para poupar energia, alguém veio ter comigo e ofereceu-me uma caixa com 10 lâmpadas, que havia sobrado.

De repente, tive uma ideia. 

Daqui a um mês escreverei o que vou fazer com elas.        

 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post