Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Halloween e Samhain

 

 

 


Wicca

 

A Wicca é uma religião de origem xamânica e forte tradição mágica. As comemorações dos oito sabbats que formam a Roda do Ano da tradição wiccana são baseadas no comportamento da natureza. Enquanto em um hemisfério é verão, no outro é inverno; em um é outono, no outro é primavera. Por isso, entre os bruxos que celebram os ciclos da natureza, alguns acreditam que o correto seria inverter a Roda quando se vive em outro hemisfério, e festejar os sabbats correspondentes. Entretanto, muitos bruxos são urbanizados e vivem nas cidades. Para muitos desses, a tradição é que vale. Já para os que celebram sabbats de acordo com os ritmos da natureza no Hemisfério Sul, o Samhaim foi comemorado em maio; o que se comemora em 31 de outubro é Beltane.

 

 

 

 

 

Samhain significa "sem sol" e refere-se ao inverno. É o tempo da reflexão, quando se procura extrair o significado, o aprendizado e a vivência de cada ato. Nessa noite, o portal que separa o mundo físico do espiritual se abre. As bruxas reverenciam o Deus no seu aspecto de Senhor da Morte e a Deusa no seu aspecto de Senhora dos Mistérios. É uma noite de alegria e festa. O Samhaim marca o início de um novo período, em que um ciclo se cumpre deixando a esperança do renascimento. É comemorado com muito ponche, bolos, doces e o símbolo da vida eterna, a maçã. A roda continua a girar para sempre. Não há, portanto, motivo para tristezas, pois todos aqueles que se foram nesta vida irão renascer e haverá novos encontros. É o começo de tudo, a renovação das esperanças, o recomeçar do pulsar da vida que vai explodir mais adiante, na primavera...
 

 

 

E porque fui visitar o blog da SWT e falava do jogo Sporting de Braga-Benfica, e nas bruxas de Halloween, fui procurar alguma coisa que pudesse escrever aqui sobre a vitória da equipa da minha cidade.

Como o Halloween é o novo ano das bruxas, quem sabe Sanhain, não teria feito uma das dele e, por artes mágicas o Braga esteja a entrar num novo ciclo?

Estará a RODA a inverter-se?!

 

 

Viva o BRAGA!

 

                                                                    

 

 

        2                             0

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.