Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Ter | 22.09.09

Outono

 

 

O Outono entrou hoje por volta das 22:15 horas.

Gosto desta estação do ano, quando está sol e uma temperatura agradável.

Aos fins de semana gosto de ir até à beira-mar , sentar-me na esplanada, tomar o café e ler um livro, acompanhada de uma música relaxante. Depois, dar um passeio pela praia, sentir o aroma do mar, o ruído das ondas, as gaivotas  ávidas de agarrar o seu alimento.

Este ano fiz três dias de praia. O calor de Setembro não me convidou a conduzir os habituais 30 quilómetros. Cansa-me o sol de Verão, aquele sol que em tempos adorava que me bronzeasse o corpo.

 Hoje fui levar a miúda ao futebol no final da tarde.

Sentei-me na bancada, em obras, do Dumiense e apreciei a bela paisagem que estava à minha frente. A temperatura convidava a desfrutar do sol e do livro que levara.

Lamentei não ter levado a máquina fotográfica. O sol ,cor de fogo,  deitava-se preguiçosamente por detrás da montanha. Fez-me lembrar um pôr-do-sol que vi há  três anos na ilha de Santorini.

Por volta das 19:50h regressámos a casa. A miúda comentou: "Esteve um pôr-do-sol muito bonito".

Lembrei-a de que hoje entrava o Outono. Este Outono que mais parece um Verão de Julho.

Cada estação no seu tempo. Mas o homem carece de bom senso. As florestas continuam a arder.E, neste local onde me encontrava,  vislumbrava-se , do meu lado direito, um fumo denso que saía da montanha.

Bem-vindo, Outono.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.