Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

a funcionária pública

ng3916646.jpg

 

 

ontem fui à Conservatória do Registo Predial para registar a casa em meu nome..

A funcionária viu-me com o antigo registo, o documento do banco e quando lê este, diz ela: "sabe que tem de pagar 50 euros".

Comentei :"sei".

E continuou: "foi o banco que lhe disse?"

"Não. Eu sei que tenho de pagar alguma coisa, seja que valor for", respondi.

Lá foi tratar do assunto, vai ao computador, faz o trabalho dela e, de repente, não sei o que lhe deu, fez uma observação parva, que não lhe dizia respeito, nem sequer tem esse direito, mesmo que o cliente tenha dívidas (que não é o meu caso) ao banco, às finanças, ao raio que a parta. 

Eu respondi: "eu sei disso"

Ela comenta: " mas há muita gente que não sabe"

Retroco: "a minha vida está muito bem controlada, nunca devi nada a ninguém".

E pronto, é isto.

Acho que sempre que vou ao Registo, apanho funcionários que devem ter a mania que são os melhores e apanham uma gaja com ar de boazinha, ingénua, por vezes, e acham que podem dizer o que lhes apetece. E eu, em vez de responder no mesmo tom, não, fico tão sem jeito, que nem sempre tenho palavras para argumentar.

 

 

 

6 comentários

Comentar post