Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

viver a cidade

Desde o início do verão passado que não caminhava pela via pedonal da Rodovia. Com este tempo soalheiro, temperatura agradável, o ideal para caminhar, ontem, resolvi voltar a fazer o percurso da via pedonal mas na direcção do Bom-Jesus.

IMG_20171119_112738.jpg

O rio Este tem pouco água, mas na pedra desnivelada do seu caminho ela cai e ouve-se o seu som sereno despertando-me o pensamento, talvez a chamar a atenção que há muito limpeza de vegetação a fazer.

IMG_20171119_132350.jpg

Quando cheguei à zona dos campos de jogos, à excepção destes que continuam a funcionar, toda a zona pedonal está vedada.

O parque está em obras (e bem precisava) penso que tem a ver com o evento Braga Capital Europeia  do Desporto que terá lugar no próximo ano.

 

 

 

 

A Câmara de Braga tem feito um bom trabalho na recuperação dos espaços verdes tão importantes  para os bracarenses.

IMG_20171119_132316.jpg

As duas vias passaram para o outro lado do rio Este: uma para ciclistas, outra para peões, que se prolongam até ao hotel Mélia, como já tinha referido aqui.

IMG_20171119_132221.jpg

Famílias passeavam pelo caminho a si destinados, os ciclistas o seu, crianças que nas suas bicicletas seguiam os pais.

IMG_20171119_132404.jpg

Cruzei-me com a minha irmã que caminhava com a nossa prima. Vi pessoas conhecidas que corriam ( ai, não, correr, não!), e um amigo meu que, "vestido a rigor" na sua pedalada para os lados do Bom-Jesus, se não me chamasse, não reparava nele. 

IMG_20171119_132256.jpg

 

Meti pelo passeio da Rodovia, sempre ao lado do Instituto Nano Tecnologia, passei nos campos de ténis, que estavam cheios de "desportistas" de fim de semana.

IMG_20171119_114956.jpg

IMG_20171119_120217.jpg

 

Há quem diga que temos o Bom-Jesus e o Sameiro lá em cima que nos convida a respirar e  a viver a beleza dos seus templos e do ar puro, mas também precisamos de viver a cidade e nisto os bracarenses fazem-no muito bem.

IMG_20171118_165458_765.jpg

À tarde, fui dar um abraço à minha Sofia, que veio passar o fim-de-semana, mas a estudar.

Fui com ela até à estação de comboio, seguiu viagem para o Porto.

No próximo fim de semana a Tuna Feminina vai actuar numa cidade do interior do país e sendo um elemento do grupo, também vai.

 

 

9 comentários

Comentar post