Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

uma homenagem

A Lu era a amiga de curso e de grupo da minha amiga de coração, Nélinha.

Conhecemo-nos há bastantes anos, embora fossem poucas as vezes que nos encontrássemos.

Em 2006, não sei como, juntámo-nos para passarmos uma semana de férias nas Ilhas Gregas.

Foi uma semana deliciosa.

Das duas amigas da minha amiga de coração, a Lu mostrou ser uma rapariga muito simpática, bem humorada, humilde, simples, muito simples.

Desde então, encontrávamo-nos para um jantar, ou café.

Mas o tempo passa, os encontros acabaram,casualmente a Lu e a Nelinha, grandes amigas, encontravam-se.

Não via a Lu há alguns anos.

No passado verão, soube que ela estava doente.

Fiquei sem palavras. A partir desse dia, antes de dormir, o meu pensamento faz uma pequena revisão do dia. E ela e outras pessoas também queridas, são lembradas.

Uns dias antes do Natal a Lu viu-me na rua e chamou-me.

Se ela não o tivesse feito, eu não reparava nela.

Gorro na cabeça, com muito bom ar, contou-me o que lhe acontecera.

E, no dia seguinte, novos tratamentos iriam ser feitos, visto que os anteriores não surtiram efeito no corpo.

Despedimo-nos.

Segui o meu caminho com lágrimas nos olhos. Mas sentia que ela conseguiria vencer o maldito cancro.

A Lu fez 50 anos no passado dia 19.

No sábado, estava eu deitada a descansar da longa caminhada que fiz, recebo uma sms que dizia " A Lu está muito mal".

Apenas respondi " Não quero que me digas mais nada".

Passei todo o fim-de-semana a pensar na Lu.

Hoje de manhã, acordei a pensar nela e na maldita doença que matou a minha mãe e os meus irmãos mais velhos.

Depois de tomar o pequeno-almoço, peguei no telemóvel.

Tinha uma sms da Nelinha: " A Margarida ligou agora... a Lu faleceu".

O cancro não lhe deu hipótese de ela lutar.

Para ti, as poucas fotografias que tenho da nossa viagem às Ilhas Gregas.

Fica em paz, Lu.

 

P8120007-vert.jpg

 Fotos da nossa viagem às Ilhas Gregas

 

1ª foto - antes de embarcarmos no autocarro que nos levaria a Lisboa

2ª foto - as três amigas de escola e de curso ( Filosofia)

3ª foto - a Lu

 

 

8 comentários

Comentar post