Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Semana 14 - Desafio 365 Fotos

1491754295645.jpg

Uma semana em cheio, o tempo esteve óptimo, tudo correu bem lá por Lisboa, tirei  muitas fotografias que apetece publicá-las todas

(todas minhas fotografias não são trabalhadas). Conforme as tiro, publico.

 

Foto 1 - Segunda-feira ao passar no que será a bilheteira do palco de rua do Rallye de Portugal, verifiquei que tinha o percurso e o local das bancadas. Não sei se irei ver, mas estarei por perto.

 

Foto 2 - Terça-feira, fui trocar a hora da minha viagem de comboio de quarta-feira, passando numa loja aqui bem perto de casa, reparei neste azulejo muito colorido.

 

Foto 3 - Quarta,  fu passear pelos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. Um espaço onde os pássaros são a melodia daquele pequeno paraíso mesmo ao lado da avenida movimentada que vai dar à Praça de Espanha.

 

Foto 4 -  Quinta-feira, fui visitar o Palácio Marquês de Fronteira. Uma fotografia dos belos jardins deste palácio.

 

Foto 5 - No mesmo dia, fui ver a Exposição "Uma Maneira de Ser Moderno" de Almada Negreiros. Foi uma grande surpresa. Belas obras.

 

Foto 6 - Sábado, fui desafiada para ir à Via Sacra. Numa pequena procissão faz-se a trasladação do Senhor dos Passos da igreja de Santa Cruz para a igreja do Seminário onde fica para as próximas procissões da Semana Santa.

 

Foto 7 - Domingo, dia de Ramos, passei na Sé. Tinha acontecido a procissão dos ramos de oliveira, benzidos pelo Arcebispo.

Estava apinhada de fieis. Os estrangeiros queriam espreitar. Fomos aconselhados a entrar por outra ala da igreja onde se encontravam os ramos de oliveira. A entrada principal seria para os fieis que iam para a Missa de Ramos.

Eu não entrei, mas fui buscar o raminho de oliveira.

E os estandartes estão prontos para as procissões da Semana Santa. Hoje, Domingo de Ramos, é a primeira.

Fotografias para ver, e muito mais,  no Instagram.

 

 

6 comentários

Comentar post