Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

portal da queixa

Desde as 16h30 que estou a preparar fotografias que tirei às minhas mensagens enviadas desde 19 de junho, e apaguei algumas, quando fiz o carregamento do telemóvel, à análises das minhas chamadas e SMS's que fui buscar à página online, aos e-mails enviados para a operadora, tudo isto porque reclamei a taxa que cobraram de duas SMS's, quando só enviei uma.

A resposta da operadora é que ultrapasso o número de caracteres, logo pago duas SMS. 

Depois de vários e-mails, com os registos que comprovam a anomalia, as resposta recebidas acham que eu não tenho razão.  

Aguardei mais uns dias, até que ontem, depois de enviar duas SMS verifiquei que voltou tudo ao mesmo. Dei-me ao trabalho de contar caracter a caracter ( incluindo os espaços), as mensagens que me foram taxadas duas vezes, sem que tivesse ultrapassado o limite, 160, de caracteres, conforme especificado aqui:

"Aproveitamos para esclarecer que os telemóveis mais recentes permitem a escrita de textos longos, superiores ao limite individual que são visualizados no telemóvel como apenas uma mensagem, mas que na prática são várias mensagens agregadas que serão taxadas de acordo com o seu tarifário.

Mais informamos que uma mensagem pode conter até um máximo de 160 caracteres. Este limite de 160 caracteres pode ser reduzido quando o telemóvel utilizado suportar e permitir a utilização de símbolos (ex. “€, |, [, ^ ]), reduzindo o limite para 140, ou até para 70 se forem usados caracteres especiais (por ex. ç, ã), surgindo, por norma a indicação dos números de caracteres ainda disponíveis para utilização e o número de SMS em que a mesma já se encontra dividida surge no campo onde é mostrada a SMS que está a escrever. (exemplo 45/2)."

 

Está a dar-me muito trabalho coordenar tudo isto por datas, encaixar os e-mails com as respectivas imagens e números de caracteres correspondentes a cada uma das SMS.

Ontem, taxaram duas por uma, e uma não foi taxada. Não entendo o que se passa, sei que isto já vem de trás e só descobri há pouco tempo.

Não costumo guardar  por muitos dias as mensagens que envio e recebo, não posso provar as anteriores ao dia 19 de Junho, mas as que aqui tenho estão preparadas para ser encaminhadas, juntamnte com os meus e-mails e as respostas a estes, da operadora, para este portal que a Mula me fez o grande favor de enviar.

Amanhã, será redigida a reclamação e enviada para o respectivo portal.

Obrigada, Mula.

PortalQueixa-Home-1024x671.png

 

 

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post