Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

"os milhões que nunca mais acabam"

e que já está a levar muitos apostadores a gastarem mais 50 cêntimos em cada jogo.

Há anos que jogo com uma amiga os dois sorteios do euromilhões, exceto o jóker.

Hoje, fui registar o desta semana.

Não estava ainda a par das novas regras do jogo (sabia que há um novo jogo e que pagaria mais cinquenta cêntimos por cada um) foi-me explicado que este MILHÃO é exclusivo para Portugal e é garantido sair a uma pessoa.

Ri-me.

Vinha para casa a pensar no quanto a Santa Casa da Misericórdia  poderá arrecadar com este novo sorteio, não tivesse ele o nome de MILHÃO.

Se o vício das raspadinhas entrou no quotidiano das pessoas sobretudo nos idosos reformados,  sem dúvida alguma que vai aumentar o número de pessoas que vão tentar a sua sorte jogando o euromilhões ( que pelos vistos estava em queda)  e terem na mão o jogo do MILHÃO.

Quando escuto a publicidade do euromilhões que acaba com a frase " Jogos Santa Casa, sempre a apoiar boas causas", penso ( em vão, eu sei) que seria muito bom, também, esta instituição apoiar as Associações de Animais que lutam dia-a-dia para cuidarem  dos animais, têm imensas dificuldades financeiras e de logística, vivem da bondade e da sensibilidade das pessoas e dos voluntários, gratos ficam com o pouco que recebem e bem-vindo, claro. Mas não chega.

Se no folheto que tenho comigo, diz " Agora, o euromilhões tem mais novidades e mais milhões para dar, MILHÕES que nunca mais acabam", porque não um pouco da receita ser dirigida para os animais?

É que hoje, também, a Sofia, voluntária na ABRA há poucos dias, que tem levado sacos de ração que a mãe compra, pediu-me para arranjar (comprar) mantas e ração, porque o tempo frio e de chuva aproximam-se e os animais precisam de agasalho.

E foram as suas palavras que me lembraram a Santa Casa "sempre a apoiar boas causas".

 

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 27.09.2016 12:36


    Sei que a Santa Casa presta serviços a pessoas desfavorecidas, tem beneméritos que contribuem para a causa e os jogos são uma fonte de receita para o apoio noutras áreas, inclusive urbanas como aconteceu cá em Braga com as obras de restauro do Palácio do Raio, de sua pertença.
    Este post foi um delírio meu.
    Os animais sentem mas não reclamam.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 27.09.2016 12:47

    Com disse acho que no caso dos animais o problema está na causa, os animais de estimação, os cães e os gatos, não aparecem sozinhos nas ruas e nos canis e gatis, é preciso controlar isso, já foram implementadas leis que responsabilizam os donos, mas acho que há ainda um grande caminho a percorrer.
    Sensibilizar as pessoas também é importante, mas há anos que vejo campanhas a sensibilizarem para isto e continuam a existir animais abandonados e mal tratados.
    Uma situação que seria evitada se as pessoas fossem responsáveis e cuidassem bem dos seus animais.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 27.09.2016 13:21


    Psicogata, não querendo generalizar, as pessoas não se responsabilizam por si próprias, nem pelos filhos, muito menos pelos animais!

  • Imagem de perfil

    Psicogata 27.09.2016 13:59

    Tens razão, as pessoas são muito irresponsáveis, por isso acho que têm de ser criadas leis que as façam responsabilizar-se :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.