Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cantinho da casa

cantinho da casa

os ligueiros

Na passada quinta-feira, fui ao último tratamento dos derrames. Levei as meias de compressão  que comprei à medida das pernas, para as calçar após as picadas (devo usá-las durante cinco dias).

Para ajudar a calçar uso luvas de borracha. A primeira vez, e durante dois dias, ficaram impecáveis, andei à vontade e tranquila com elas.

No terceiro dia, caíam pelas pernas abaixo. 

Pensei ir à loja reclamar, acomodei-me, não fui.

No segundo tratamento, falei com a médica sobre o assunto, comentou que era normal e aconselhou-me a prendê-las com ligueiros.

Saí da clínica, o silicone aderiu bem, fiquei contente porque afinal não precisava dos ligueiros.

Enganei-me. No dia seguinte, caíam.

Lembrei-me de experimentar os elásticos mais largos de prender o cabelo. Resolvi o assunto.

Na quinta-feira passada, mais uma vez, as meias portaram-se bem. 

Só que na sexta-feira, quem me observasse ria-se da minha figura. Sempre a puxá-las, parecia uma tolinha.

No sábado, foi um filme para resolver como as segurar.

Os elásticos apertavam demais, não conseguia andar com elas por muito tempo, até que me lembrei do corpete com ligueiros que comprei há alguns anos e que pouco usei.

Sem Título.png

 

E vesti-o.

Mas para apertá-lo às meias, foi uma luta. A renda tem silicone, as presilhas são pequenas não conseguia encaixar e apertar ao ligueiro.

Perdi cerca de meia hora a tentar prendê-las. Mas consegui.

Decidida a vestir calças, vi-me ao espelho, notavam-se as presilhas.

Tira calças, veste calças, nada as disfarçava.

Fui mudar de roupa, vesti um vestido. Passou e passei bem a tarde.

Hoje, tentei, mais uma vez, os elásticos. Precisava de ir ao Centro Comercial fazer umas compras. E foi o descalabro.

Os elásticos não as seguravam.

Entrei em várias lojas de lingerie. Queria ligueiros mas não encontrei.

Nas lojas que entrei, ia espreitar o espelho e ver como estavam as meias. 
Vestia uma saia curta e por cima das meias elásticas uma meia calça azul escura para disfarçar. Afinal viam-se a renda e os elásticos.

Desisti de tudo e vim para casa.

Fui à gaveta da lingerie, tirei o corpete, cortei-o.

Problema resolvido, amanhã, último dia de as usar, visto um vestido e com os "novos" ligueiros,  vou fazer as compras que seriam para hoje.

 

181-thickbox_default.jpg

 

Tenciono vestir as meias nestes dias de muito trabalho de preparação do Natal, quase garanto que numa loja da cidade que vende de tudo, inclusive lingerie, sou capaz de encontrar os ligueiros que  eram moda, e usei, nos anos 60.

Se encontrar, servirão para usar sempre que sentir as pernas cansadas e/ou me apetecer calçá-las. É que são muito confortáveis.

Agora, só em dezembro de 2017 vou a uma consulta para a médica ver se é preciso algum tratamento.

Mas que as minha pernas estão sem os horríveis derrames.

 

 Resultado de imagem para meias compressao com renda