Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

o verão está como eu gosto

 

19863088_AjsGI.jpeg

 

O calor que este ano dava a entender ficar pelo verão fora, parece que decidiu  ir para outras bandas.

Apesar de os incêndios que assola(r)am este país ( há um ano foi assim) e com as temperaturas de primavera do mês de Julho, mas porque as terras estavam secas, a chuva das estações passadas não foi abundante, e porque o homem teima em queimar uma das preciosidades do nosso país, o verão está como eu gosto.

E o primeiro dia de Agosto, mostrou, subtilmente, que é o primeiro dia de inverno. Na verdade, as noites já não são as quentes de Junho passado. Sabe bem da colcha da cama porque se sente frio de  noite, ou mudar os calções e o top de dormir  para um pijama completo de calça e t-shirt. As blusas com manga sabem bem nestas manhãs frescas deste Agosto primaveril. O regresso à minha varanda, porque o calor não aperta, e ficar sentada debaixo do guarda-sol a desfrutar dos livros que leio neste verão.

Agosto, o mês dos emigrantes, o mês das férias para a maioria dos portugueses, o mês das marés vivas e das nortadas, é o mês que raramente saio para ir à praia. E há três semanas que lá não vou, sinto que está a fazer-me falta e ficar até ao pôr-do-sol

Estivesse na praia, e porque as do norte são mais frescas, há humidade, há ventos, há nevoeiro, iria lamentar-me.
Como estou na cidade, uma cidade quente e seca, que no mês de Julho, e a continuar no mês de Agosto, com temperaturas agradáveis, está o verão como eu gosto.

As temperaturas vão subir entre 9 e 15 de Agosto,  ( mapa para  as praias do norte) há que aproveitar estes dias porque descem a seguir, e o mês será todo de primavera. 

Setembro vem com a primeira quinzena com temperaturas de verão, mas não demasiado altas, e a segunda quinzena vai ser de verdadeiro outono.

«Primeiro dia de Agosto, primeiro dia de inverno», já se vêm as lojas com peças da colecção de Outono-Inverno 2018, já se pensa que o Natal chega breve. Eu já pensei.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 03.08.2017 23:24

    Cá não foi além dos 30º, mas sei que vai subir e a próxima semana vai ser mais quente.
    Saí hoje à noite e a temperatura estava excelente.´
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.