Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cantinho da casa

cantinho da casa

Compal breakfast week

 

 

durante muitos anos,  o meu pequeno-almoço foi um copo de leite, manhã cedo, e a meio da manhã, no trabalho, um pão e um café.

contudo, sempre que ia de férias para fora do país, e porque não tinha o stress das horas e do trabalho, sentia imenso prazer em sentar-me à mesa com as pessoas e comer esta deliciosa refeição.

há 12 anos (ano muito triste para a família) fui para as Canárias com umas amigas.

com  um menu variadíssimo ao pequeno-almoço, vim mais gordinha (ficava bem, diziam), foi o passo para decidir perder mais tempo e ter uma refeição mais completa.

durante a semana, levantava-me mais cedo, deixei de tomar o leite e introduzi o iogurte, comia meio pão e, a meio da manhã, comia um pão com pouquíssima manteiga e o imprescindível café.

há cerca de um ano introduzi o sumo de laranja, quando não tenho opto por compal; numa taça preparo um  iogurte magro sabor a morango, misturo cereais, e frutos. como meio pão escuro com compota ou geleia, por mim confecionadas. 

se me apetece, ainda como uma banana, ou maçã, ou pêra, ou nêsperas, ou cerejas, enfim, a fruta da época.

mais tarde, o meu Nespresso.

 

e porque já não passo sem o meu pequeno-almoço, andando por aqui a ler os meus blogs favoritos, descobri que começa hoje em Lisboa e Porto, e até ao dia 29, a Compal  Breakfast Week , aqui...

 

 

 

"A 1ª Edição Compal Breakfast Week mantem a componente social do conceito original. Por cada menu vendido, a marca compromete-se a doar outro menu numa escola de Lisboa e do Porto. Os menus de Compal Breakfast Week podem ser apreciados nas pastelarias aderentes ou vendidos em opção de Take Away.

Até agora estão inscritas no Breakfast Week mais de 30 pastelarias, reforçando a importância do pequeno-almoço como a “refeição mais importante do dia, relembrando o prazer de tomar esta refeição fora de casa, de forma equilibrada e a um preço acessível”, diz João Nuno Pinto, Diretor de Marketing de Portugal e Espanha da Sumol+Compal".

 

 

ora como a partir do dia 27 estarei na capital, a Compal que me aguarde.

adoro o pequeno-almoço fora de casa. sabe-me pela vida.