Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

O cantinhodacasa

Comecei neste mundo da blogosfera em 23 de Março de 2008, no blogspot, numa formação que tive sobre Webquets, internet e meios interactivos.

Esta formação fascinou-me no que se refere ao blog.

O messenger já o dominava há uns anos, mas blog? Ne sequer sabia o que era nem me passava pela mente algum dia ser  viciada nisto.

A formação dava uns conhecimentos muito básicos, mas era em casa e online  que os formandos tinham que trabalhar esses conhecimentos.

O meu grupo fez uma planificação de uma aula de Língua Portuguesa. Há um ano a série " Prisiom Break" que passava na RTP2, foi o mote para o trabalho de grupo.

Entrei bem. O único problema eram os links.

Toda a minha aprendizagem estava no meu blog do google.

Quando a formação acabou decidi mudar.

Em Maio espreitei o Sapo. Entrei na página dos blogs. Fiz a minha inscrição como "cantinhodacasa".  A pouco e pouco fui percebendo a "dinâmica" deste servidor e senti que era mais prático para mim mudar.

Quando tinha alguma dificuldade, procurava ajuda no servidor.

 

 Era uma Sábado frio . Gosto de estar no meu cantinho a trabalhar, ler, ver TV, no pc ,e simplesmente não fazer nada. Decidi que cantinhodacasa seria um nome interessante para o meu blog.

Comecei por ler os blogs dos outros, os que estavam em destaque, comentava, divulgava o que os outros faziam, escrevia algumas das minhas pequenas coisinhas da vida.

Em Fev passado importei o meu blog do google para o cantinho. Não alterei nada do que fizera. Há algumas falhas. Mas quero que fiquem como estão. Mostram o trabalho e o progresso que tive desde então.

No próxim dia 10 de Maio este blog fará 1 ano. Hoje conto com 250 posts e cerca de 600 comentários.

É com muito carinho e dedicação que estou por aqui, neste mundo que me fascina e respeito.

 

A única coisa que temos de respeitar, porque ela nos une, é a língua."
(Franz Kafka)

Acabo este post com o post que editei, com muito carinho, no dia 10 de Maio de 2008.

 

 

 

Estou aqui nesta noite de Sábado, frio, para mês de Maio que, esperamos todos,fique um pouco mais quentinho.... A televisão ligada na sala, sem que eu dê a atenção que ela talvez queira que eu dê.Sento-me frente ao pc a escrever algumas palavras. Não sei o que vai sair daqui. Também não me interessa. Estou a matar a noite, que passa depressa.

De repente um tango bem Argentino, desperta-me para o televisor. Desvio o meu olhar do pc.Páro... Observo com atenção. Dois homens dançam, sensualmente, e com o olhar penetrado um no outro, este tango, que eu escuto com prazer.

Jamais vira dois homens dançar um tango.

Oh! A mulher com o seu ar submisso, o penteado bem esticado, os lábios carnudos, pintados de batôn vermelho, a sensualidade do seu vestido preto,que mostra a perna bem feita com uma meia com costura, destacando mais a atenção dos olhares babosos dos homens para esse belo par de pernas!!!!, ser substituído por um homem?????

Mas vi até ao fim....Tudo não passava de um sonho do personagem de uma novela,que está a passar neste momento num canal...

Mas, apesar de não ser essa bela mulher que, na dança, faz destacar o homem viril, machão, engatatão, e dominador, confesso que a cena estava muito interessante, e sensual demais..."

 

 

 

8 comentários

Comentar post