Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Saturday night fever/ Lontrices

 

 

 

Este fim de semana ,porque era de fecho de propaganda para as eleições autárquicas, havia jantares e animação por todo o lado.
 
Na sexta-feira, num grupo de cerca de 50 pessoas, fui a um jantar de aniversário.Um cantor tentava em vão fazer-.se ouvir. Serve-se a refeição, e as vozes baixam o seu tom. Depois baile até de madrugada. Aguentei até às 2:30 horas.
Ontem realizava-se mais uma festa do “vinil” aqui em Braga, e conforme comentei no lontrices a propósito do vídeo editado no seu blog,sobre John Travolta, fui ontem à "festa do vinil", a música dos anos 70 e 80.
É bom que esta geração faça este tipo de eventos. Sabemos que é o ponto de encontro de pessoas que estão anos sem se ver, por que nas discotecas actuais vão as gerações mais jovens.
Não estava ainda recuperada do dia de aulas e da noite de 6ªFeira, para ir a este evento que tinha lugar num parque de estacionamento, que foi devidamente preparado para esta festa, mas fui. E gostei!
Já tinha ido a  festas deste género, algumas em espaços pequenos que me preocupavam um pouco pela quantidade de pessoas que se amontoava e impedia-me de curtir a noite.
Foi o lugar de encontro para (re)ver  amiga(os) casados, com filhos acabados de entrar para a Universidade; divorciado(as) disponíveis para novos relacionamentos;solteiras (os), (os homens que não falham e continuam a beber agora por vício e não para curtir a noite); os avós sentados nos sofás  a recordarem(se)/observarem os corpos que saltavam e dançavam , levantando os braços com os copos e o cigarro nas mãos ao mesmo tempo que o DJ baixava o som e ouviam-se as vozes: “some day, may be some day”, “que saudade da minha alegre casinha…”, “night fever, night fever", "you should be dancing", gimme that night fever…”, “when I was young…”, “billy jean…”,”in the navy…”,
Muito boa disposição, mulheres bonitas, homens razoáveis(rsrsrsrsrsrs), muita luz e cor, muita vontade de esquecer as preocupações da semana.
 
Sem parar de dançar, aguentei-me até às 4 horas.
Hoje levantei-me às 12:30 e fui cumprir o meu dever de eleitora e cidadã. Regressei a casa e, contrariamente ao que pensava, o cansaço não se manifestou, pelo que estive toda a tarde a trabalhar nas minhas tarefas da escola.
Acompanhando as eleições autárquicas  aqui estou eu a escrever este post com o som da televisão a entrar-me pelo ouvido que escuta aquilo que também escutou nas legislativas: “quase todos os líderes dos partidos dizem que ganharam..."
Uma coisa é certa, a senhora Fátima Felgueiras foi à vida, o que já devia ter acontecido há anos.
O “meu” presidente …tenho de o aguentar por mais 4 anos.
 

6 comentários

Comentar post